Negocianti - Agência Digital Web

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Microsoft divulga imagens do novo Hotmail

E-mail Imprimir PDF

SÃO PAULO – A Microsoft divulgou há pouco mais detalhes da reformulação do seu serviço de e-mail, Windows Live Hotmail, prometendo a união de diversas aplicações online dentro de suas páginas.

Por meio de imagens e vídeos, a equipe mostrou um e-mail que concentra todas as atividades mais populares da web na caixa de entrada, sobretudo no corpo da mensagem, evitando ao máximo o uso de anexos.

No novo serviço, é possível notar o esforço na integração com sites de mídias (YouTube, Hulu e Flickr, por exemplo), gerenciamento de perfis de redes sociais e a visualização de conteúdos do Office. Todos eles, segundo as demonstrações, possuem atalhos tanto no momento de envio, como no do recebimento e organização dos conteúdos, o que sugere uma integração máxima.

Uma das novidades mais interessantes apresentadas no serviço deve ser o envio de fotos, que promete armazenar até 200 imagens em cada mensagem pelo estoque online da empresa, o SkyDrive. Quando o usuário as visualiza, a Microsoft promete um carregamento rápido, dando a opção de serem apresentadas por slides (via Silverlight) ou baixadas automaticamente em um formato “zip”.

Outras inovações relevam ficam na interface mais leve e segura – já adiantada por INFO Online há algumas semanas -, preocupada em ser eficaz também em plataformas móveis. A confirmada opção de fornecer a criptografia SSL no login para todas as contas e mantê-la entre usuário e servidores durante toda a sessão, por exemplo, deve garantir uma segurança maior durante todo o período em que o usuário estiver conectado nas páginas do serviço.

As medidas de “universalização” podem ser consideradas uma clara resposta ao crescimento do Gmail, serviço de e-mail do Google, que, embora ainda tenha menor audiência que o produto da Microsoft, vem crescendo de popularidade com suas centenas de aplicações integradas na mesma página.

Não há previsão exata para a chegada do novo Hotmail, mas deve chegar nos próximos meses. Hoje, a Microsoft deve promover um evento para apresentar outras novidades a respeito do Live.

You are here: